Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Por organizações radicalmente humanas
direitos humanos e negócios para corporações que querem implementar um ESG guiado por dados e uma cultura centrada em pessoas orientada para o futuro



ESG; Diversidade, Equidade e Inclusão, Governança, Responsabilidade social, negócios, empreendedorismo


Sinopse

A advogada Ana Bavon compartilha em “Por organizações radicalmente humanas” sua trajetória pessoal e profissional como consultora em ESG e propõe um novo modelo de gestão centrado nas pessoas. A autora, neuroatípica e com vivências múltiplas de exclusão e reinvenção, defende o humanismo radical para transformar as estruturas corporativas. Com uma linguagem acessível e conteúdo prático, o livro convida líderes, investidores, analistas e profissionais da área a construírem negócios com impacto social real, que respeitem os Direitos Humanos e coloquem o “S” de ESG no centro das decisões.
Com prefácio da jornalista Vera Magalhães.

Metadado adicionado por Editora Jandaíra em 23/04/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 23/04/2025
Última alteração: 23/04/2025

Autores e Biografia

Bavon, Ana (Autor) - Ana Bavon é advogada e fundadora da B4People, consultoria de inteligência em direitos humanos que, desde 2018, assessora empresas e lideranças na construção de estratégias sustentáveis, éticas e estruturantes. Reconhecida por sua abordagem inovadora, orienta organizações na integração de direitos humanos às decisões corporativas, com foco em impacto social, governança e transformação estrutural. Professora titular do MBA em ESG da Faculdade Exame e professora convidada em instituições como FGV e FIA USP, dedica-se à formação de executivos e conselheiros na incorporação dos direitos humanos às estratégias empresariais. Também atua como Conselheira Independente e Conselheira Consultiva do Movimento Elas Lideram, do Pacto Global da ONU, além de integrar o Comitê de Auditoria da iniciativa no Brasil, reforçando sua expertise em governança e gestão de riscos. Sua atuação estratégica fortalece a interseção entre marcos regulatórios e justiça econômica, preparando organizações para os desafios contemporâneos da economia global. Com uma visão estratégica e crítica sobre direitos humanos e empresas, Ana Bavon é referência na construção de modelos de governança e negócios alinhados à justiça social e ao desenvolvimento sustentável.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.