Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

Papai Pernilongo



Papai Pernilongo, clássico atemporal, Jean Webster, história inspiradora, livro sobre esperança, protagonistas jovens, Anne de Green Gables, Pollyanna, A Princesinha, Judy Abbott, Alice Jane Chandler Webster, Mark Twain, Daddy-Long-Legs, Editora Wish


Sinopse

Conheça o clássico atemporal na nova edição da Editora Wish


 


Com tinta e papel, a órfã Judy constrói uma ponte para a alma que a salvou. Suas cartas, cheias de humor e sonhos, são o refúgio de uma jovem que acaba de ser aceita em uma universidade no início do século XX. Ela escreve para seu benfeitor, que é apenas uma sombra, um mistério, sem saber que esse diálogo com o desconhecido está aproximando-a de uma verdade surpreendente. Uma celebração da esperança e dos laços invisíveis que nos definem.


Papai Pernilongo, de Jean Webster, é uma joia da literatura atemporal, um romance que se consagra ao lado de clássicos protagonizados por jovens inesquecíveis. Perfeito para quem se encantou com a resiliência e a imaginação de Anne de Green Gables, o otimismo contagiante de Pollyanna ou a dignidade de A Princesinha, este livro apresenta em Judy Abbott uma heroína de força singular. Sua inteligência afiada, seu humor irreverente e sua determinação inabalável em forjar o próprio destino a tornam uma companhia inesquecível e uma inspiração para leitores de todas as idades.

Metadado adicionado por DarkSide Books em 26/08/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 26/08/2025
Última alteração: 26/08/2025

Autores e Biografia

Webster, Jean (Autor) -

Jean Webster

Jean Webster, pseudônimo de Alice Jane Chandler Webster (1876-1916), foi uma escritora norte-americana cuja vida foi marcada pelo engajamento em causas sociais e por uma célebre e complexa ligação familiar. Sobrinha-neta do icônico autor Mark Twain, Webster cresceu em um ambiente de grande influência literária. Seu pai, Charles L. Webster, chegou a ser editor de Twain, mas a parceria terminou em uma polêmica que culminou no declínio e na morte prematura dele, um episódio sobre o qual a autora manteve rigoroso silêncio. Influenciada pelas mulheres ativistas de sua família, como a avó sufragista e a bisavó atuante em movimentos sociais, a autora desenvolveu um forte interesse por reformas, especialmente ligadas à infância.

Essa vocação social se aprofundou durante sua formação na Vassar College, onde se graduou em Inglês e Economia, e se materializou em seu trabalho prático em orfanatos e instituições para jovens. Sua obra literária reflete essas experiências, culminando no sucesso de Papai Pernilongo (1912), um romance epistolar aclamado que foi adaptado para a Broadway e cujos lucros com produtos licenciados foram revertidos para a adoção de órfãos. Autora de outros títulos como Quando Patty foi para a faculdade (1903), Jean Webster teve a carreira interrompida de forma abrupta, falecendo aos 39 anos de sepse puerperal, logo após dar à luz sua única filha.

; Carmocini, Camila Fernandes (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.