Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

FAVELISMO
A revolução que vem das favelas



favelismo, favelas, pobreza


Sinopse

Gê Coelho nasceu numa favela, educou-se, fez curso superior (tornou-se mestre em filosofia) e escreveu este livro que propõe um novo modelo econômico, político e social: o favelismo, que deu título a este livro no qual se expõe uma proposta inovadora. O autor assegura que o favelismo é uma nova corrente filosófica e política, não menos. Dentro da favela, de sua estrutura, de suas vivências, deste lugar onde a luta diária é por direitos básicos, e aonde o estado não chega – e quando chega, é violento e opressor – há uma população com seus saberes, e uma energia revolucionária que produz arte, produtos, serviços, ideias e política. Uma política que ainda vai se expressar por um partido político próprio. Este novo modelo está baseado na solidariedade, na coletividade, no respeito, no amor, na teimosia, no pensamento crítico. “Favelismo” surgiu como pesquisa e dissertação universitária, foi adaptado para livro e representa uma visão absolutamente nova sobre a situação da população das “comunidades” (as favelas) e o que se pode fazer para não só resolver seus problemas, mas usar a energia e o potencial presentes nelas. O favelismo tem grandes ambições: sair da defensiva e ir para as ruas, em busca de compreensão, apoio e sustentação.

O AUTOR – Gê Coelho (Geraldo Henrique Santos Coelho) é mestre em filosofia e ativista político, com a vivência forjada nas favelas do Rio de Janeiro. É fundador da Frente Favela Brasil e da Frente Nacional Antirracista. Dedicou toda sua vida à luta contra as desigualdades, pelo fortalecimento da identidade preta e favelada e pela resistência e construção de novas possibilidades para o povo periférico.

Metadado adicionado por Geração Editorial em 07/04/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 07/04/2025
Última alteração: 24/04/2025

Autores e Biografia

Coelho, Gê (Autor) - Gê Coelho nasceu numa favela, educou-se, fez curso superior (tornou-se mestre em filosofia) e escreveu este livro que propõe um novo modelo econômico, político e social: o favelismo, que deu título a este livro no qual se expõe uma proposta inovadora. O autor assegura que o favelismo é uma nova corrente filosófica e política, não menos. Dentro da favela, de sua estrutura, de suas vivências, deste lugar onde a luta diária é por direitos básicos, e aonde o estado não chega – e quando chega, é violento e opressor – há uma população com seus saberes, e uma energia revolucionária que produz arte, produtos, serviços, ideias e política. Uma política que ainda vai se expressar por um partido político próprio. Este novo modelo está baseado na solidariedade, na coletividade, no respeito, no amor, na teimosia, no pensamento crítico. “Favelismo” surgiu como pesquisa e dissertação universitária, foi adaptado para livro e representa uma visão absolutamente nova sobre a situação da população das “comunidades” (as favelas) e o que se pode fazer para não só resolver seus problemas, mas usar a energia e o potencial presentes nelas. O favelismo tem grandes ambições: sair da defensiva e ir para as ruas, em busca de compreensão, apoio e sustentação. O AUTOR – Gê Coelho (Geraldo Henrique Santos Coelho) é mestre em filosofia e ativista político, com a vivência forjada nas favelas do Rio de Janeiro. É fundador da Frente Favela Brasil e da Frente Nacional Antirracista. Dedicou toda sua vida à luta contra as desigualdades, pelo fortalecimento da identidade preta e favelada e pela resistência e construção de novas possibilidades para o povo periférico.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.