Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

Mindfulness para mães imperfeitas (como eu)
um guia para lidar com a reatividade e se acolher nos momentos de explosão



Educação, Criança, História, Criação De Filhos, Escola, Desobediência, Disciplina, Filhos, Estudos, Pais, Responsáveis, Professores, Ensino, Limites, Como Criar Filhos, O Livro Que Você Gostaria Que Seus Pais Tivessem Lido, A Raiva Não Educa. A Calma Educa, O Cérebro Da Criança, Diálogo, Crise, Ansiedade, Geração Z, Baby Boomers, Adoção, Didática, Filosofia Da Educação, Sociologia Da Educação, Saúde Emocional, Futuro, Emprego, Mercado De Trabalho, IA, Geração Nem-Nem, Gentle Parenting, Childfree, Montessori, Paulo Freire, Educador, Manual, Guia, Augusto Cury, Pais Brilhantes, Professores Fascinantes, Içami Tiba, Quem ama, educa!: Formando cidadãos éticos, limite na medida certa: Novos paradigmas, Pedagogia do Oprimido, Pedagogia da Autonomia, Maternidade e o encontro com a própria sombra, Laura Gutman, Bela maternidade, Disciplina positiva, Jane Nelsen, Mãe recém-nascida, Mãe fora da caixa, Thaís Vilarinho, O que esperar quando você está esperando


Sinopse

Você já se pegou pensando que o filho dos outros é um anjinho, mas o seu dá um baita trabalho? Ficaria surpresa ao ouvir que outras mães podem ter olhado para a sua família e feito a mesma comparação? Em Mindfulness para mães imperfeitas (como eu), você vai entender que não precisa ser perfeita, só precisa estar presente, aqui, agora, com seu filho e consigo.


 


Muitas vezes, parece que não existe meio-termo quando o assunto é criar um filho. Ou você é explosiva e estressada, ou é paciente e acolhedora — mas quem é mãe sabe que é possível ser tudo isso várias vezes em um único dia. Viver nessa montanha-russa de emoções é a realidade de muitas, e não tem nada de errado nisso. O segredo é cultivar a autoconsciência a fim de passar por essa experiência com menos sofrimento.


Engana-se quem pensa que a maternidade mindful é feita apenas de dias calmos e momentos de gratidão. Maternar com consciência também envolve exaustão, culpa, frustração — e, sim, raiva. Em Mindfulness para mães imperfeitas (como eu), Ana Torquetti, tendo como base anos de magistério, trabalho como instrutora de mindfulness, a prática da maternidade nesse modelo, convida você a olhar para dentro. Como uma amiga que passa pelas mesmas dificuldades, a autora, que prega uma maternidade mais acolhedora em seu perfil no Instagram (@ana.torquetti), vai ensiná-la a abraçar as próprias limitações (por mais dolorido que seja) e respirar fundo antes de agir, tanto nos dias mais difíceis quanto nos mais tranquilos.


Neste guia para uma maternidade consciente, você vai:



  • ter contato com histórias de mães que também já se questionaram se estavam fazendo o certo;

  • conhecer melhor, através da neurociência, como sua mente e seu corpo funcionam e como tudo isso repercute em seu maternar;

  • aprender a tirar momentos do dia para se observar, se autorregular e corregular seu filho quando é ele quem está com as emoções em pane;

  • fazer práticas de meditação mindfulness de até dez minutos — sozinha ou guiada por áudios da autora, disponíveis via QR code — para aguçar sua percepção de si, da sua criança e do mundo.


Com Prefácio da neuropsicopedagoga Isa Minatel, Mindfulness para mães imperfeitas (como eu) não é para quem busca fórmulas prontas para nunca mais errar e, assim, habitar o mítico Olimpo da maternidade impecável. Este é um guia acolhedor para quem acredita que a resposta está em se reeducar e se acolher de forma gentil para, então, educar seus filhos com mais leveza.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 12/09/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 12/09/2025
Última alteração: 12/09/2025

Autores e Biografia

Torquetti, Ana (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.