Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

Olho-d'água



ficção, Literatura infantojuvenil brasileira, comunicação, disciplina, relacionamentos


Sinopse

Olho-d’água conta a história de um grupo de amigos que se desfaz após uma discussão. A partir do desentendimento, uma das crianças começa a chorar, ou vazar, e esse fluxo de água não cessa. Junto com a família, o menino vai atrás de especialistas: a médica lhe diz para se hidratar; o mecânico, que precisaria trocar uma peça ou duas; a mergulhadora, que não parece uma questão tão profunda. Após um tempo, cada uma das crianças do grupo inicial passa a conviver com essa ruptura e os sentimentos à própria maneira.

Uma obra sobre amizade, as inevitáveis tristezas da vida e as irreversíveis perdas que constroem um ser humano. Um livro que transborda sensibilidade, ilustrado em aquarela por Marcelo Tolentino e com texto de orelha do psicanalista Christian Dunker: “Olho-d’água é metáfora, é também imagem corrente para chorar, ainda que lágrima não seja água, ainda que olho não seja açude que transborda”.

Metadado adicionado por Boitempo Editorial em 01/08/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/08/2025
Última alteração: 05/08/2025

Autores e Biografia

Tolentino, Marcelo (Autor) - Marcelo Tolentino nasceu em 1986, em Fortaleza, e cresceu em São Paulo. É formado em design gráfico pela Escola Panamericana de Artes e em comunicação social pela ESPM. Trabalhou com direção de arte até 2016, quando passou a se dedicar integralmente às artes visuais, ora como desenhista, pintor e escultor, ora como arte-educador. Olho-d’água é seu segundo livro pela Boitatá, mas desta vez ele assina a autoria das imagens e também do texto. Em 2024, ilustrou Versos de bichos, de Bertolt Brecht. ; Dunker, Christian (Orelha)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.