Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

Despertar para ser
eu chego lá



Literatura Brasileira, Autobiografia, Relato de Vida


Sinopse

Um livro, uma ideia transformando a realidade, a reflexão indo para as páginas do Despertar para ser. Uma mensagem, uma luta de vida. É o resultado do livro do Gilberto Stanieski. Natural de Porto Alegre/RS, onde realizou seus estudos e parte de sua vida. No dia 21 de janeiro de 1995 sofreu um acidente automobilístico, ficou tetraplégico e teve o braço esquerdo amputado. Restaram-lhe do corpo físico, os movimentos do pescoço, um pouco de tronco, braço e a inteligência. Gilberto não parou. A atividade mental e espiritual intensificou-se na vida deste jovem e a energia antes despendida nos esportes, música e viagens, concentraram-se na busca do tesouro maior: o amor, na mais completa acepção do sentimento. Em 21 de janeiro de 2005, exatamente 10 anos após seu acidente, colou grau na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Para Gilberto, o objetivo deste livro é contar seu aprendizado na escola da vida – “... é um livro relativo a experiências de vida em meu corpo tetraplégico e um tipo de manual de sobrevivência para quem se encontra em dificuldades. Coisas bastante prosaicas, mas que não se encontram em nenhum local e médico algum ensina...”.
"O Gilberto foi vítima de uma fatalidade, um acidente que mudou radicalmente a sua vida. Este livro é um relato do acidente e das suas consequências e de como o Gilberto vive agora. Mas não é o relato de uma vítima. É, isto sim, a história de alguém que se negou ser vítima, se apegou à vida e nos dá um exemplo inspirador de superação e coragem. É o relato de alguém que derrotou a fatalidade." Luis Fernando Verissimo

Metadado adicionado por Sulina em 12/09/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 12/09/2025
Última alteração: 12/09/2025

Autores e Biografia

Stanieski Filho, Gilberto (Autor) - É natural de Porto Alegre/RS, onde realizou seus estudos e parte de sua vida. No dia 21 de janeiro de 1995, com 20 anos de idade, sofreu um acidente automobilístico, ficou tetraplégico e teve o braço esquerdo amputado. Restaram-lhe do corpo físico, os movimentos do pescoço, um pouco de tronco, braço e a inteligência. Gilberto não parou. A atividade mental e espiritual intensificou-se na vida deste jovem, e a energia antes despendida nos esportes, música e viagens, concentrou-se na busca do tesouro maior: o amor, na mais completa acepção do sentimento. Atualmente Gilberto vive em Pelotas/RS, onde desenvolveu sua espiritualidade e suas conquistas. Colou grau na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), é advogado, doutor em Direito Público pela Universidade de Granada na Espanha, escritor, membro da Academia Sul Brasileira de Letras (ASBL), seção I, RS, detentor da cadeira nº 3, palestrante, espiritualista e shaper profissional de surf designs. Segue sua luta para que os direitos das pessoas com deficiência e grupos fragilizados sejam cumpridos. Bem como, faz serviço social com crianças em estado de vulnerabilidade. Margii (iniciado na Ananda Marga) desde que nasceu, seu nome espiritual é Citprakash (Luz Divina). Sua missão de vida é autorrealização e serviço social a todos os seres! Gilberto lançou este livro, com o objetivo de contar seu aprendizado na escola da vida – "... é um livro relativo a experiências de vida em meu corpo tetraplégico e um tipo de manual de sobrevivência para quem se encontra em dificuldades. Coisas bastante prosaicas, mas que não se encontram em nenhum local e médico algum ensina...".

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.