Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Licor de dente-de-leão



Infância; Crescimento; Vida; Morte; Amizade; Família; Sabores; Aromas; Férias; Máquina do tempo;


Sinopse

Um retrato poético da infância e da magia escondida nas pequenas coisas

É possível guardar as sensações — o cheiro do verão, o sabor das lembranças, a brisa que anuncia um novo dia? Durante o verão de 1928, em Green Town, Illinois, os irmãos Douglas e Tom Spaulding decidem tentar isso. Em garrafas de licor de dente-de-leão, buscam capturar a essência de cada momento, descoberta e emoção vivida nas férias mais marcantes de suas vidas.

Entre aventuras pelo desfiladeiro da cidade, histórias de antigos moradores, “máquinas do tempo” e ecos de fantasmas do passado, Douglas descobre o valor das pequenas coisas e o milagre de simplesmente estar vivo. Com lirismo e nostalgia, Ray Bradbury, inspirado em sua própria juventude, transforma a infância em poesia e celebra a magia escondida nos dias comuns — aqueles que, uma vez guardados na memória, se tornam eternos.

Metadado adicionado por Globo Livros em 12/11/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 12/11/2025
Última alteração: 24/11/2025

Autores e Biografia

Bradbury, Ray (Autor) - Ray Bradbury nasceu nos Estados Unidos, em 1920. Escreveu romances, contos, peças, poesia e roteiros para filmes, mas se tornou famoso com seus romances visionários. Considerado um dos mais importantes nomes da ficção científica, vendeu mais de 8 milhões de cópias de seus livros. Morreu em junho de 2012. Dele, a Biblioteca Azul também publicou Fahrenheit 451, Zen na arte da escrita (ensaios), O homem ilustrado, As crônicas marcianas, Ahmed e as máquinas esquecidas, A morte é um negócio solitário, Cemitério de lunáticos, A cidade inteira dorme e Prazer em queimar (contos). ; Scandolara, Adriano (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.