Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Box santo guerreiro



Império Romano, Roma Antiga, Roma, Egito, Pérsia, Mesopotâmia, Antioquia, Alexandria, São Jorge, Santa Helena, invasões bárbaras, imperadores romanos, cristianismo, perseguição a cristãos, césares, Batalha de Artaxata, guerras romano-persas, Diocleciano, Maximiano, Constantino, crise do terceiro século, declínio de Roma, queda do Império Romano, Santo Guerreiro: Roma invicta, Santo Guerreiro: ventos do Norte, Santo Guerreiro: o Império do Leste, A batalha do Apocalipse, Filhos do Éden: herdeiros de Atlântida, Filhos do Éden: anjos da morte, Filhos do Éden: paraíso perdido, Filhos do Éden: heróis & soldados, Bernard Cornwell, Ken Follett, Hilary Mantel, George R. R. Martin, J. R. R. Tolkien, Crônicas saxônicas, As crônicas de Artur, A busca do Graal, As crônicas de Starbuck, A guerra dos tronos, Game of thrones, Crônicas de gelo e fogo, Gladiador, Ben-Hur, nerd, Jovem Nerd, Alexandre Ottoni, Alottoni, Deive Pazos, Azaghal, Leonel Caldela, Affonso Solano, Raphael Draccon, André Vianco


Sinopse

O Box Santo Guerreiro reúne a trilogia completa de Eduardo Spohr, que conta a biografia de São Jorge de uma perspectiva histórica, jogando luz sobre esse personagem tão querido e admirado por milhares de fiéis em todo o planeta.


 


A série Santo Guerreiro conta a versão mais fidedigna da vida de São Jorge já escrita. Com base em documentos históricos e vestígios arqueológicos, o autor nos transporta de volta à Antiguidade tardia, um tempo em que o aço, o amor e a intriga governavam o destino dos homens — e, por conseguinte, os rumos da história.


Santo Guerreiro: Roma Invicta (588 páginas)


No fim do terceiro século, o Império Romano estava à beira do colapso. Invasões bárbaras, confrontos religiosos e insurreições militares ameaçavam a soberania dos césares. No Leste, a poderosa rainha Zenóbia reuniu uma tropa de guerreiros montados e assumiu o controle da Síria. Caráusio, o almirante da frota romana no Canal da Mancha, ocupou as províncias do Oeste e se autoproclamou imperador da Britânia.


Em meio à desordem e ao caos, Laios Graco, alto oficial da cavalaria, é morto e suas terras, roubadas. Seu filho, o jovem Georgios, foge para a capital com o objetivo de se apresentar ao imperador Diocleciano, antigo companheiro de seu pai, na esperança de ser aceito no exército, tornar-se soldado, recuperar suas posses e vingar a família.


Santo Guerreiro: Ventos do Norte (588 páginas)


Este volume retrata os anos de juventude de Georgios como cavaleiro da Púrpura e tribuno militar, um dos mais altos cargos do exército romano.


Para conter os distúrbios que ameaçavam o Império Romano, o jovem cavaleiro Georgios é enviado à fortaleza de Castra Vetera, às margens do rio Reno, no extremo norte da terra. Longe de casa, ele precisará enfrentar os rigores do clima e treinar os próprios soldados à medida que se prepara para a grande batalha contra os francos, a mais perigosa — e mais cruel — das tribos que então habitavam a Germânia.


Santo Guerreiro: o Império do Leste (700 páginas)


No princípio do século IV, o cristianismo já havia conquistado grande parte do mundo romano. Para conter o que considerava uma ameaça, Diocleciano dá início a uma sangrenta perseguição contra os líderes da Igreja, que, no entanto, esbarrará na resistência de Georgios Graco — ou São Jorge —, um de seus mais fiéis guarda-costas, um homem dividido entre a lealdade ao Império e o amor pelos valores cristãos.


Neste volume, acompanhamos os momentos finais da trajetória do santo, sua participação na guerra contra os persas e seu martírio na cidade da Nicomédia.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 25/09/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 25/09/2025
Última alteração: 17/11/2025

Autores e Biografia

Spohr, Eduardo (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.