Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Ecce Homo – Como cheguei a ser o que sou



Filosofia Alemã, Ciências sociais, Literatura, Filosofia política, Nietzsche, veríssimo, faro


Sinopse

O ACERTO DE CONTAS DE NIETZSCHE COM O MUNDO
Escrito em 1888, poucas semanas antes de seu colapso mental, Ecce Homo é uma reflexão audaciosa sobre todas as obras anteriores de Nietzsche, guiando os leitores às suas visões mais profundas.
O livro funciona como um acerto de contas implacável com artistas como Richard Wagner, além de críticas contundentes à cultura alemã, à moralidade e, sobretudo, ao cristianismo. Um texto intrigante e inusitado que traça o desenvolvimento de sua filosofia e os pensadores que o moldaram ao longo da jornada.
Última obra completa de Nietzsche, oferece uma visão direta e sem filtros da mente de um dos filósofos mais influentes da Alemanha. Leitura essencial para estudantes, apaixonados por filosofia e quem quer decifrar seu pensamento incendiário.

Metadado adicionado por Faro Editorial em 05/11/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 05/11/2025
Última alteração: 09/12/2025

Autores e Biografia

Nietzsche, Friedrich (Autor) - FRIEDRICH NIETZSCHE (1844-1900), destacado como um dos pensadores mais polêmicos da história, cresceu em um ambiente luterano. Seu pai, um pastor, faleceu quando ele tinha cinco anos, deixando-o sob os cuidados de sua mãe, irmã e avó. Embora tenha cogitado seguir os passos paternos no sacerdócio, ele mudou seu foco para os estudos de Filologia Clássica após breve passagem pela Teologia na Universidade de Bonn. Com uma ascensão notável, foi nomeado professor de Filologia Clássica na Universidade de Basileia, Suíça, com apenas 24 anos, onde exerceu toda a sua vida acadêmica. O declínio de sua saúde precipitou uma aposentadoria antecipada em 1879, período em que se entregou fervorosamente à escrita, legando-nos suas notáveis reflexões que abrangem os espaços mais profundos da psique e cultura humana. Dez anos mais tarde, um colapso mental marcou a entrada em um período de silêncio intelectual. Nietzsche despediu-se do mundo aos 56 anos, em 1900, mas seu espírito crítico e sua filosofia provocativa perpetuam-se, provocando debates e inspirando pensadores a cada nova geração. De suas obras, o selo Veríssimo já publicou Assim falava Zaratustra e Além do bem e do mal.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.