Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

Verdade inventada
Teatro, corpo e neurociência na construção das emoções



Artes cênicas como profissão, Teatro, Neurociência, Emoções, Desenvolvimento pessoal, teatro, filmes, novela, minisérie, coordenadora de intimidade, cenas de sexo, nudez


Sinopse

Larissa Bracher, atriz, diretora e pioneira em coordenação de intimidade no Brasil, responsável por preparar atores para cenas de nudez e sexo simulado, une teatro e estudos da neurociência para trazer uma ideia provocadora: sentimos como aprendemos a sentir. Afinal, as emoções não são meras reações biológicas, mas construções moldadas por corpo, linguagem e memória.

Com a argúcia de quem tem a cena como ofício e o olhar atento de uma pesquisadora do comportamento humano, Larissa transforma o palco em uma metáfora de autoconhecimento. Somos todos atores em constante ensaio, e com técnica, atenção e presença podemos reinventar o modo de nos expressarmos e nos relacionarmos com o outro e com o mundo.

Mais do que um livro sobre emoções, Verdade inventada é um convite à transformação pessoal. Um laboratório criativo que nos mostra que ensaiar é tão importante quanto viver, e que a autenticidade nasce, muitas vezes, daquilo que escolhemos inventar.

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 24/07/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 24/07/2025
Última alteração: 24/07/2025

Autores e Biografia

Bracher, Larissa (Autor)

Áreas do selo: AutoajudaHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalSaúde, esporte e lazer

O Grupo Autêntica lançou, em 2013, a Editora Vestígio. Criada para abarcar romances policiais, o objetivo é oferecer literatura policial de qualidade, com obras consagradas de autores estrangeiros e livros inspirados em clássicos do cinema. Em seu catálogo, estão presentes autores europeus referências nos gêneros de thrillers, scandi crime e suspenses históricos, como Kristina Ohlsson, Pierre Lemaitre, Massimo Carlotto, Guillaume Prévost, Leena Lehtolainen, entre outros. A Vestígio também aposta em publicações para o público juvenil, trazendo histórias de personagens icônicos da literatura policial, como Jack, o Estripador, e Sherlock Holmes, o detetive mais popular do mundo. Livros-reportagem e livros investigativos inspirados ou que inspiraram obras cinematográficas também marcam presença no catálogo da editora. Entre essas publicações, está o ganhador do Oscar de melhor filme e melhor roteiro original em 2016, Spotlight: segredos revelados, uma série de reportagens do jornal The Boston Globe que desvelou os casos de abuso sexual de crianças por padres católicos.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.