Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A temida e perigosa Monça



acolhimento, comunidade, folclore brasileiro, diversidade, cultura brasileira


Sinopse

Faixa etária: A partir de 9 anos
Temas: amizade, perdão, acolhimento, comunidade, folclore brasileiro, diversidade, cultura brasileira.

Quebradas e Coladas é uma série de livros com histórias que se desenrolam no mundo mágico e peculiar de Nova Z. Cada livro apresenta uma nova e emocionante aventura em que as irmãs Ana Cosme e Alice Damião e seus amigos exploram a comunidade onde vivem, enfrentam desafios únicos e compartilham mensagens de aceitação, amizade, perdão e acolhimento.

Com personagens cativantes e diversas, a série apresenta aventuras e mistérios, explora o sobrenatural, traz elementos do folclore brasileiro, sempre com humor e criatividade. E é enriquecida por ilustrações encantadoras e envolventes, cheias de detalhes que se revelam a cada novo olhar.

Neste segundo volume, a criançada da comunidade estava toda animada, porque, finalmente, o Parque Encantado - um parque itinerante - tinha chegado à Nova Z. Ana Cosme e Alice Damião estavam prontas, ansiosas por tudo o que iriam viver naquela tarde com os amigos Mustafinha e Cauê.

O ponto alto era o show da temida e perigosa Monça, a mulher que se transformava em onça. E assim foi: os olhos da mulher começaram se alongar, seu rosto foi se prolongando em um focinho e seu grito se transformou em um rugido feroz. Manchas felinas apareceram em sua pele, e suas orelhas tomaram nova forma, acentuando ainda mais a transformação. Os quatro amigos observavam, atentos a cada detalhe, quando algo inesperado chamou a atenção deles...

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 29/04/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 29/04/2025
Última alteração: 29/04/2025

Autores e Biografia

Piva, Camila (Autor) - Nasci numa quebrada de Pirituba, periferia de São Paulo. Sou empresária, psicanalista, autora e roteirista. Já publiquei, no Brasil e em Portugal, livros infantis e juvenis que venderam mais de 50 mil exemplares. Sou cofundadora de uma das maiores agências de comunicação corporativa do Brasil, que, ao longo de 16 anos, tem promovido a felicidade dos trabalhadores através da comunicação, ajudando as empresas a disseminar valores que beneficiam toda a sociedade. Desde 2016, tenho me dedicado a criar histórias para crianças e jovens em diversas plataformas. Diversidade, autoconhecimento e realismo fantástico são temas recorrentes no meu universo narrativo. Vivo com meus dois gatos, Chacrona e Gonul, e meu marido. Adoro brincar com colagens, viajar, nadar, ler, manter meus pés sempre hidratados e ouvir pisadinha quando estou feliz. ; Costa, Jefferson (Ilustrador) - Nasci no final da década de 1970, em São Paulo, mas há quem pergunte: “De que século?”, ou diga: “Mentira, a cidade ainda nem existia!”. Idoso, ancestral, velho, ancião. Me divirto com essas alcunhas que me acompanham hoje em dia. E com orgulho. Sinal de que tenho muita história pra contar, ou já contei (me “achando” o próprio Anansi). Além de ter ganhado o Jabuti em 2019, por Jeremias: pele, fui finalista nos dois anos seguintes, com Roseira, medalha, engenho e outras histórias, que saiu pela Pipoca & Nanquim, e Jeremias: alma. Por Roseira, ganhei o HQ Mix de Edição especial nacional, Melhor desenhista e Roteirista revelação. Entre muitas parcerias e tantos outros livros, destaco também Quando nasce a autoestima?, La Dansarina, Amantikir e Braba. São Miguel Paulista, na zona leste da cidade, é meu quintal, onde cresci, me casei e tive meus filhos.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.