Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

O cérebro do músico
Ciência e sensibilidade



Neurocirurgia, Neurociência, Distonia, Musica e Cérebro, Dr. Antonio De Salles, João Carlos Martins, Carnegie Hall, Pianista, Neuroplasticidade, Romance Científico, Musician Brain, Science and Sensibility


Sinopse

O romance do Dr. Antônio De Salles foi apresentado para 2800 pessoas no Carnegie Hall, durante o emocionante concerto de despedida do Maestro João Carlos Martins — que enfrentou a distonia do músico por mais de 60 anos.
Neste segundo romance, Dr. De Salles combina ciência e sensibilidade para contar a história real de como treinou uma criança com distonia para se tornar um pianista virtuoso.
De forma acessível e envolvente, o livro destaca a importância da música no desenvolvimento do cérebro infantil — uma leitura essencial para profissionais de saúde, músicos e todos que acreditam no poder transformador da arte.
Sucesso mundial em quatro línguas, A Afluente tem a alegria de apresentar a edição em português de “O Cérebro do Músico, Ciência e Sensibilidade”.

Metadado adicionado por Afluente.art em 22/07/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 22/07/2025
Última alteração: 22/07/2025

Autores e Biografia

Salles, Antonio de (Autor) - Antônio De Salles é um renomado neurocirurgião brasileiro com uma carreira internacional de destaque. Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e realizou residência em neurocirurgia na mesma instituição. Aperfeiçoou-se com especializações nos Estados Unidos e na Europa. Foi professor na UCLA (University of California, Los Angeles) durante mais de duas décadas, tornando-se Professor Emérito dos Departamentos de Neurocirurgia e Radioterapia a partir de 2016. Destacou-se internacionalmente como pioneiro em técnicas de radiocirurgia, neuromodulação e uso de tecnologia para tratar distúrbios do movimento, epilepsia, dor crônica e doenças psiquiátricas. Dr. De Salles tem mais de 30 anos de prática, já tratou mais de 1.000 pacientes com doenças funcionais do cérebro e mais de 9.000 com tumores cerebrais ou da coluna. Atuou como presidente da International Stereotactic Radiosurgery Society (ISRS), além de fundar e liderar sociedades científicas na área de radiocirurgia. É também autor de livros acadêmicos e de divulgação científica, consultor no desenvolvimento de novas tecnologias médicas, e atualmente atua na Rede D’Or em São Paulo. Junto com sua esposa, fundou o grupo multidisciplinar NeuroSapiens. Entre suas principais conquistas, estão prêmios internacionais como o Crystal Prize (Pioneer in Medicine) e o Prêmio Fabrikant, reconhecendo sua contribuição inovadora para a medicina e a neurocirurgia mundial.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.