Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O dia mais esperado do ano



tradição, nossa senhora do rosário, expectativa, festa religiosa


Sinopse

Prepare-se para ler uma história que nos conta sobre um acontecimento que poderia ser corriqueiro, não fossem os imprevistos enfrentados por uma criança encantada com o seu momento de glória ao ser a escolhida para coroar Nossa Senhora. Nessa jornada, além do destaque para o tema da ancestralidade negra feminina, os obstáculos e desafios são todos deliciosamente narrados, a tensão se concentra mais na garota do que no mundo que a cerca. Afinal, um pneu que estoura, um táxi que
não espera ou uma cancela nos trilhos do trem que se fecha em hora inapropriada fazem parte da vida, porque é assim que as coisas acontecem.
Uma verdadeira jornada da heroína que nos convoca à reflexão: há sempre uma nova chance na vida? - Vanessa Meriqui, Escritora e jornalista

Metadado adicionado por Aletria em 15/04/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 15/04/2025
Última alteração: 15/04/2025
Última alteração de preço: 15/04/2025

Autores e Biografia

Cavalcantty, Cleo (Autor) , Elói, Luiz Carlos (Coordenador) , Mont’Alverne Neto, Rosana de (Editor) , Bertolin, Richard (Ilustrador) , Vilela, Samira (Revisor) , Xavier, André (Editor (colaborador)) , Lopes, Lara de Borba (Colaborador) , Valente, Murilo Vale (Colaborador)

Áreas do selo: Infantojuvenil

Em 2023 inauguramos o selo Alegriô Edições, novo selo da Aletria que celebra e promove a literatura afro-brasileira, africana e indígena.
Em um momento em que comemoramos os 20 anos da Lei 10.639, que estabelece o ensino de história e cultura afro-brasileira, africana e indígena na educação básica, a Alegriô Edições se torna um farol na promoção da diversidade e na desconstrução de preconceitos ligados ao racismo estrutural no Brasil.
Este é um convite para uma jornada literária que incorpora os valores e conhecimentos dos povos negros e indígenas do Brasil.
A Alegriô chega para somar esforços no projeto decolonial da literatura brasileira e latino-americana, permitindo novas formas de contar e recontar histórias.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.