Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

O Menino que ouvia as coisas falarem



Ilustrações; imaginação, Letra Bastão


Sinopse

Uma jornada de descobertas, que mostra como a imaginação pode transformar o cotidiano em algo extraordinário. À medida que protagonista cresce, uma grande surpresa nos revela que a capacidade de se encantar com o universo a nossa volta não desaparece com a idade. O menino que ouvia as coisas falarem conta a história de Tiago, um garoto dotado de uma imaginação tão fértil que consegue ouvir todos os objetos ao seu redor. De tênis a brinquedos e até mesmo seu cachorro Rex, que, embora não seja um objeto, também fala com o menino. Com uma narrativa envolvente e ilustrações vibrantes, Orlando Pedroso captura a essência da magia e da criatividade que fazem parte da infância. De forma divertida e lúdica, a aventura destaca a importância de cultivar a imaginação e manter o interesse por tudo que nos cerca. Orlando, conhecido por seu trabalho como ilustrador, cartunista e artista gráfico, não apenas escreveu, mas também ilustrou o livro, conferindo-lhe uma identidade visual única e cativante. Sua sensibilidade artística e inventividade são evidentes em cada página, trazendo à vida os pensamentos de Tiago e suas interações fantásticas com o mundo ao seu redor. O menino que ouvia as coisas falarem é ideal para crianças e leitores de todas as idades que mantêm viva a chama da imaginação. A obra é um convite para mergulhar em uma história que nos lembra de ouvir com o coração e perceber a magia nas pequenas coisas da vida.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Global em 12/11/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 12/11/2025
Última alteração: 12/11/2025

Autores e Biografia

Pedroso, Orlando (Autor) - Orlando Pedroso é paulistano e nasceu em 14 de fevereiro de 1959. Em 1978, publicou seus desenhos pela primeira vez no jornal Em Tempo. Morou na Europa por três anos e meio. De volta, em 1985, passou a colaborar com o jornal Folha de S.Paulo e com as melhores e piores publicações da cidade. Em 1997 expôs no Espaço Unibanco de Cinema de São Paulo e do Rio os desenhos de Como o Diabo Gosta. Em 2001, no Espaço Ophicina, em São Paulo, expôs Olha o Passarinho! Em 2002, organizou o livro Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol, Prêmio HQMix de melhor ilustrador de 2001.; Pedroso, Orlando (Ilustrador) - Orlando Pedroso é paulistano e nasceu em 14 de fevereiro de 1959. Em 1978, publicou seus desenhos pela primeira vez no jornal Em Tempo. Morou na Europa por três anos e meio. De volta, em 1985, passou a colaborar com o jornal Folha de S.Paulo e com as melhores e piores publicações da cidade. Em 1997 expôs no Espaço Unibanco de Cinema de São Paulo e do Rio os desenhos de Como o Diabo Gosta. Em 2001, no Espaço Ophicina, em São Paulo, expôs Olha o Passarinho! Em 2002, organizou o livro Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol, Prêmio HQMix de melhor ilustrador de 2001.

Áreas do selo: EducaçãoInfantojuvenilTurismo

Percebendo a importância da leitura na formação das crianças, a Gaudí Editorial é voltada para a educação lúdica desse público. Confeccionados em plástico, papel ou pano, os livros são cartonados e dobráveis. Com quebra-cabeças, sons, aromas e uma profusão de cores, formatos e texturas diferentes, o conteúdo estimula o lúdico e a capacidade criativa da criança, além de apurar os sentidos da visão, tato, olfato e audição.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.