Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

A vida é traição



Literatura brasileira, ficção brasileira, autor, Prêmio APCA de Melhor Romance, Prêmio São Paulo de Literatura, Prêmio Jabuti, Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional, Academia Pernambucana de Letras, Romance, A vida é traição, Raimundo Carrero, crítica literária, escrita, carta, memórias, novela, narrativas, personagens, culpa, tristeza, medo, terror, violência, infância, passado, presente, futuro, relação familiar, mãe, pai, irmão, irmãos, família, assassinato, morte, fantasia, horror, sonho, perda, dor, condenação, redenção, sedução, sexo, prazer, primeira vez, fé, sacro, santo, Cristhiano Aguiar, Movimento Armorial, Ariano Suassuna, consagração literária


Sinopse

Em A vida é traição, Raimundo Carrero, vencedor dos prêmios Machado de Assis (Fundação Biblioteca Nacional), São Paulo, Jabuti e APCA, nos oferece sua “Carta ao Mundo”. Nesta obra inédita, acompanhamos os conflitos de Solano, um homem dilacerado pela culpa e pelas lembranças da morte da mãe, em uma narrativa profunda sobre perdas e memória.


 


Com uma trajetória que abrange o jornalismo, a crítica literária e a escrita, Raimundo Carrero é um dos pilares da literatura brasileira contemporânea. Autor premiado, foi um dos principais representantes do Movimento Armorial, idealizado por Ariano Suassuna, e conta com uma vasta e consagrada obra, que lhe rendeu importantes prêmios literários, como o Machado de Assis (Fundação Biblioteca Nacional), São Paulo e Jabuti.


Em A vida é traição, Carrero nos leva a um mergulho profundo na psicologia humana, tecendo uma narrativa intensa e provocadora. A história acompanha Solano, um homem consumido pela culpa e pela tristeza, que, ao mesmo tempo, vê-se dominado por desejos conflitantes. Desde a infância, ele carrega o peso de ter desejado a morte da mãe – um desejo que, ao se concretizar, o afasta da redenção. Em um momento crucial de sua vida, ele é brutalmente espancado e acusado de assassinar a mãe. Enquanto sofre essa violência, revive a dor da perda, a condenação que carrega em seu coração e momentos decisivos de sua infância.


Com uma prosa poética “espinhosa, desafiadora e recompensadora”, como bem descreve o escritor, crítico literário e professor Cristhiano Aguiar no texto de orelha, Raimundo Carrero cria imagens potentes que exploram temas como a culpa, a morte, a fé e a tormenta interior. Ao refletir as angústias do próprio autor, a trajetória de Solano, marcada pelo desejo de morte e pela constante busca por perdão, revela um retrato universal das contradições humanas.


 


“A poesia a ser encontrada em A vida é traição, de Raimundo Carrero, é de natureza agreste. Ela é espinhosa, desafiadora e recompensadora. Mastigamos as raízes amargas de Carrero com a mesma sede de vida através da qual suas personagens vivem o grande drama de suas existências. Carrero, um dos nossos mais importantes escritores brasileiros contemporâneos, concentra, em algumas dezenas de páginas, toda a densidade e inventividade que o consagraram ao longo de sua premiada carreira.” Cristhiano Aguiar


“Esta novela é muito, muito importante para mim. É minha Carta ao Mundo, como costumo dizer.” Raimundo Carrero

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 17/10/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 17/10/2025
Última alteração: 17/10/2025

Autores e Biografia

Carrero, Raimundo (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.