Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

O louco de Deus no fim do mundo



papa Francisco, Mongólia, Bergoglio, Jorge Mario Bergoglio, Vaticano, Igreja Católica, Igreja Romana, Itália, G. K. Chesterton, Francisco de Assis, Ordem Franciscana, Paulo de Tarso, São Manuel Bueno, Jean Bricmont, ateísmo, cristianismo, catolicismo, Francisco, o grande reformador, Austen Ivereigh, Antonio Spadaro, peronismo, Juan Domingo Perón, Argentina, comunismo, jesuítas, Companhia de Jesus, Teologia da Libertação, marxismo, clericalismo, constantinismo, Paolo Ruffini, Andrea Tornielli, Salvatore Scolozzi, Matteo Ricci, teatro HUN, arena Steppe, Ulan Bator, Consolata, Partido Comunista Chinês, China, Ulanbaatar, Colégio Cardinalício, Cúria Romana, Santa Sé, Gengis Khan, Concílio Vaticano II, Diálogos sobre a fé, Santo Ofício, Inquisição, missionários, Dicastério para a Doutrina da Fé, Víctor Manuel “Tucho” Fernández, papolatria, Vida: A minha história através da história, Esperança: A autobiografia


Sinopse

Por que um ateu convicto aceitaria acompanhar uma comitiva do Vaticano em uma viagem à Mongólia? E por que o papa visitaria um dos países menos católicos do mundo? Neste livro, o “louco sem Deus” Javier Cercas contará sobre sua jornada junto ao “louco de Deus” papa Francisco.


 


O louco de Deus no fim do mundo é uma obra única em que Javier Cercas recebe do Vaticano o convite inédito para estar perto de seus membros e do próprio papa. Motivado por um questionamento — se a mãe, católica fervorosa, reencontrará o pai na vida eterna —, o autor transforma uma premissa incomum em uma narrativa magistral e íntima, entrelaçando suas obsessões pessoais com algumas das questões mais inquietantes da humanidade, como o papel da espiritualidade e da religião e a busca pela imortalidade.


A narrativa é dividida em três momentos: antes do voo, quando Cercas entrevista cardeais, jornalistas e funcionários do Vaticano e traça um panorama da vida de Jorge Mario Bergoglio, um dos papas mais populares e controversos da história; durante a viagem, quando o autor se integra à comitiva papal na Mongólia, encontra missionários que exercem sua fé nas periferias do mundo e é apresentado a um país com valores, crenças e realidades diferentes daqueles do berço da igreja Católica; e depois, quando Cercas apresenta reflexões sobre os limites da Igreja e o legado do papa Francisco.


O louco de Deus no fim do mundo combina crônica, ensaio, biografia e memórias pessoais. O resultado é um “romance sem ficção” repleto de ironia, humanidade e perplexidade que narra uma jornada que leva a reflexões profundas sobre fé, religiosidade e relações humanas. Esta leitura é ideal para todos que desejam entender, por meio de um registro íntimo e crítico, o cristianismo do século XXI e um de seus maiores representantes: o papa Francisco.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 19/09/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 19/09/2025
Última alteração: 21/10/2025

Autores e Biografia

Cercas, Javier (Autor) , Terron, Joca Reiners (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.