Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Madalena
A Apóstola dos apóstolos através dos séculos



madalena, apóstolos, jesus, catolicismo, católico


Sinopse

“Madalena humilhou-se e tinha conhecimento de si. Por isso demorou-se com imenso amor ao pé do bondoso Mestre. E mostrou seu amor ficando junto da Cruz: apaixonada, ela corre e abraça a Cruz! Sem dúvida, querendo ver o Mestre, mancha-se de sangue. Madalena inebria-se de amor por estar cheia do seu Mestre. Deu provas disso a seus filhos, quando pregou em Marselha após a ressurreição de Jesus. Ela também possuía a virtude da perseverança. Tu demonstraste amor, ó Madalena, quando enlouqueceste em procurar o Mestre, sem encontrá-lo onde o havia posto ao sepultar. Já não possuías mais coração, pois o sepultaste com teu doce Mestre, nosso Salvador. Tu te empenhas por achar Jesus e perseveras sem desanimar por causa de tua grande dor! E como ages corretamente! Sabes que somente a perseverança te faria encontrar o Mestre”. — Santa Catarina de Sena, Carta 61.
“Santa Maria Madalena foi a amiga privilegiada de Jesus, cuja Santa Humanidade honrou magnificamente. Ela servia-o com seus bens, acompanhava-o por toda a parte, gostava de rezar aos seus pés, no silêncio da contemplação. Merece ser, por tantos títulos, a padroeira e o modelo da Vida de Adoração e do serviço de Jesus no Sacramento do seu Amor. — São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia (extratos dos escritos e sermões), volume I (a presença real), Santa Maria Madalena.

Metadado adicionado por CULTOR DE LIVROS em 17/04/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 17/04/2025
Última alteração: 17/04/2025

Autores e Biografia

Nara Jr, João Carlos (Autor) - João Carlos Nara Jr. é arquiteto e urbanista, doutor em História Comparada, mestre em Arqueologia e licenciado em História. Trabalha na preservação e promoção do Patrimônio Cultural em âmbito federal. É sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro e membro da Associação Brasileira de Humanidades Digitais. Foi coordenador-geral do Projeto Resgate de documentação histórica “Barão do Rio Branco”, de 2020 a 2022. Tem publicado suas pesquisas sobre a escravidão no Brasil Colonial, o processo de Independência do Brasil e o cristianismo primitivo.; Chaves, Julio Cesar Dias (Autor) - Julio César Dias Chaves é historiador e cientista das religiões, mestre e doutor pela Universidade Laval (Quebec, Canadá) e bacharel pela Universidade de Brasília. É professor de História da Igreja e de Grego Bíblico do Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília e da Faculdade de Teologia de Brasília. Membro externo do Institut d’Études Anciennes et Médiévales da Universidade Laval, foi duas vezes conferencista da Society of Biblical Literature. É também membro fundador do Projeto de Estudos Judaico-helenísticos e pesquisa sobre o cristianismo primitivo e literatura bíblica e apócrifa desde 2001. Publicou suas pesquisas em livros e artigos nacionais e internacionais nas áreas da história do cristianismo antigo e medieval, literatura apócrifa e cristianismo egípcio na Antiguidade Tardia.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.