Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Sally Cinco



Daniel Keyes, Flores para Algernon, Billy Milligan, As vidas de Billy Milligan, múltiplas personalidades, personalidade múltipla, mulher, drama, protagonista feminina, doença, saúde, saúde mental, TDI, transtorno dissociativo, identidade, psicologia, chorar, livros para fazer chorar, Nova York, livros para chorar


Sinopse

“Daniel Keyes provou-se dono de uma sensibilidade acurada à dor de um indivíduo machucado e confuso.” — Walter Tevis, autor de O gambito da rainha

Desempregada, divorciada e sozinha em Nova York, Sally Porter está sempre questionando a própria vida. São frequentes as vezes em que acorda no meio de uma enrascada depois de sentir uma forte dor de cabeça e de apagar, sem se lembrar do que a levou àquela situação.

Quando Sally decide buscar uma solução para esses episódios, o psiquiatra dr. Roger Ash lhe revela o inesperado: outras identidades completamente diferentes entre si habitam dentro da jovem. Assim, ela embarca em uma longa jornada de descobrimento e aceitação, tratamento e integração.

Daniel Keyes mostra outra vez por que é um dos mais capacitados escritores ao retratar e desvelar as profundezas da psicologia humana. Nesta história de ficção baseada em casos reais, o autor do celebrado Flores para Algernon e de As vidas de Billy Milligan faz de Sally Cinco uma combinação brilhante dos dois livros.

“Mas é isso que significa ser uma pessoa por inteiro. não é só risada e bons momentos. são emoções conflitantes, responsabilidades e sentimentos profundos, altos e baixos.”

Metadado adicionado por Editora Aleph em 21/04/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788576576259 (ISBN de Produto do Mesmo Autor)
9788576573937 (ISBN de Produto do Mesmo Autor)


Metadados adicionados: 21/04/2025
Última alteração: 21/04/2025

Autores e Biografia

Keyes, Daniel (Autor) - Nascido no Brooklyn, em Nova York, em 1927, Daniel Keyes trabalhou como comerciante marinho, editor e palestrante. Estudou psicologia e, ao lado de psiquiatras, frequentou hospitais acompanhando casos raros. Publicou oito livros, e seu maior foi Flores para Algernon, um conto vencedor do prêmio Hugo que foi expandido para um romance ganhador do prêmio Nebula e adaptado para um filme vencedor de um Oscar (Os dois mundos de Charly, 1968). Era mestre em Inglês e Literatura Americana, deu aulas de literatura e escrita criativa, e foi condecorado pela Universidade de Ohio, onde trabalhou como professor universitário, com o título de Professor Emérito, em 2000. Faleceu em 2014.; D’Oliveira, Beatriz (Tradutor) , Pinto, Filipa (Capista)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.