Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Stella Maris



Palestina, Nakba, exílio, identidade, resistência, memória, colonialismo, sionismo, decolonizar, diáspora, literatura, trauma, silêncio, ocupação, opressão, refugiados, gueto, esperança, sobrevivência, 1948, 1967, Nova York, Haifa, Varsóvia, Israel


Sinopse

Stella Maris, segundo volume da trilogia “Crianças do gueto”, do autor libanês Elias Khoury, dá continuidade à narrativa iniciada em Meu nome é Adam e aprofunda a trajetória de Adam Dannun, primeiro filho do gueto de Lidd e sobrevivente da Nakba.

Neste segundo volume, acompanhamos a juventude de Adam, que busca se reinventar em meio às contradições de ser palestino dentro de Israel. Para conseguir sobreviver em um território onde sua identidade árabe representa um risco constante, Adam assume uma nova persona: muda seu sobrenome e se projeta como um sujeito aparentemente judeu.

Com uma escrita própria dos grandes mestres da literatura, Khoury descreve a trajetória de um personagem que enfrenta o trauma coletivo e as cicatrizes históricas, navegando entre memória e esquecimento, visibilidade e invisibilidade, presença e ausência.

Stella Maris se apresenta como um dos grandes romances contemporâneos sobre a Palestina.

Metadado adicionado por Roça Nova Editora em 10/11/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 10/11/2025
Última alteração: 17/11/2025
Última alteração de preço: 10/11/2025

Autores e Biografia

Khoury, Elias (Autor) , Jubran, Safa (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.